Link lojaNovo endereço:Link Loja

Rua Alesso Baldovinetti, 193 - Casa Verde Alta - São Paulo - CEP: 02555-000

Telefones: 11 3966-0101 / 3858-5052

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese


Total de visitas: 414026
Vidros
Vidros

Existem diversos tipos de vidros no mercado, cabe ao cliente escolher qual é o melhor tipo para sua obra. A Esquadrias Primos Ltda pode entregar as esquadrias prontas com acabamento e com vidros instalados. Citaremos algumas opções de vidros (mais utilizados em esquadrias) que existem hoje no mercado e suas características.

  • Vidro Comum: sua espessura pode variar de 3 mm a 6 mm, pois quando maior for o vão, mais espesso será o vidro. Atualmente ele vem sendo substituído gradualmente em muitas aplicações pelos vidros de segurança, de custo mais elevado. O vidro de segurança conserva qualidades do vidro comum (transparência, durabilidade, boa resistência química, etc), porém é menos sujeito a quebras.

  • Vidro Temperado: os vidros temperados, apresentam resistência mecânica cinco vezes maior que o vidro comum de mesma espessura, e quando quebrados apresentam fragmentos pequenos, não pontiagudos e sem arestas cortantes.

  • Vidro Laminado: é um vidro de segurança formado por duas ou mais lâminas de vidro colado por uma resina ou película (polivinil butiral), mesmo que se rompa garante a inviolabilidade do vão. Permite um controle acústico e proteção contra os raios UV.

  • Vidro Duplo ou insulado: composto por dois vidros que têm, entre eles uma câmara de ar ou gases com argônio e xenônio ou vácuo. Nesse espaço existe alumínio preenchido com uma sílica dessecante, que retém a umidade, o que evita o embasamento. O isolamento térmico se dá, pois a câmara de ar, serve como isolante para a passagem de calor do vidro externo para o interior do ambiente.

Recomendações para a Colocação de Vidros

    Para a instalação do vidro, o vidraceiro deve remover os baguetes de madeira (tem como finalidade fixar o vidro na esquadrias), onde os pregos/parafusos estarão apenas apontados nos baguetes (e não pregados), colocar o vidro e recolocar-los nas mesmas posições pregando-os com cuidado, e todo excesso de silicone deve ser removido após adquirir consistência. O vidraceiro deve ter muito cuidado para não trocar os baguetes de lugar, pois são de tamanhos variados. E quanto aos furos dos pregos/parafusos, deve-se preencher com massa ou cera de abelha.
    O vidraceiro ao instalar o vidro também é responsável na eventual ocorrência de problemas com infiltração de água por esse motivo esse serviço merece uma atenção especial, para não comprometer o desempenho da esquadria.

topo