Rua Alesso Baldovinetti, 193 Link loja

Casa Verde Alta - São Paulo

 CEP: 02555-000

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Partilhe esta Página

Link Whats app

 

google maps

 

Waze

click here


Total de visitas: 1066379
Assoalho
Assoalho

Whats app

sob consulta

 

Cuidados Especiais: Os pisos após assentados não poderão receber incidência direta do sol.

Taco de Tauari chocolate 10x40cm  (espinha de peixe remontado) Taco de Cumaru 10x40cm (lado a lado)
Taco de Tauari 10x40cm 
(espinha de peixe )
Taco de Cumaru 10x40cm (lado a lado)
Taco de Tauari 7x70cm (palito randomico) Taco de madeira demolição 10x60cm  (espinha de peixe cortado)
Taco de Tauari 7x70cm (palito randomico) Taco de madeira demolição 10x60cm 
(espinha de peixe cortado)
   
Assoalho 10x2cm Grapia Assoalho 20x2cm Cabreuva
Assoalho 10x2cm Grapia Assoalho 20x2cm Cabreuva
   
Assoalho 10x2cm Grapia Assoalho 10x2cm Grapia
Assoalho 10x2cm Grapia Assoalho 10x2cm Grapia
   
Assoalho 15x2cm Grapia Assoalho 15x2cm Perobinha
Assoalho 15x2cm Grapia Assoalho 15x2cm Perobinha
   
Assoalho 15x2cm Perobinha Tabeira
Assoalho 15x2cm Perobinha Tabeira
   
Taco 10x4cm Cumaru Taco 7x70cm Grapia
Taco 10x40cm Cumaru Taco 7x70cm Grapia
   
 
Taco 10x4cm Ipê
Taco 10x40cm Ipê
 
   
Assoalho 21
Assoalho 22
Taco Cumaru 7x42cm (espinha de peixe)

TABELA DE PREÇOS

Material Unidade Dimensão(cm) Verniz Padrão Unitário
Assoalho 10x2cm Bona Cumaru  sob consulta
Assoalho 15x2cm Bona Cumaru sob consulta
Assoalho 10x2cm Traffic Cumaru sob consulta
Assoalho 15x2cm Traffic Cumaru sob consulta
Assoalho 10x2cm Synteco Cumaru sob consulta
Assoalho 15x2cm Synteco Cumaru sob consulta
Assoalho 10x2cm Bona Perobinha sob consulta
Assoalho 15x2cm Bona Perobinha sob consulta
Assoalho 10x2cm Traffic Perobinha sob consulta
Assoalho 15x2cm Traffic Perobinha sob consulta
Assoalho 10x2cm Synteco Perobinha sob consulta
Assoalho 15x2cm Synteco Perobinha sob consulta
Assoalho 10x2cm Bona Tauari sob consulta
Assoalho 15x2cm Bona Tauari sob consulta
Assoalho 10x2cm Traffic Tauari sob consulta
Assoalho 15x2cm Traffic Tauari sob consulta
Assoalho 10x2cm Synteco Tauari sob consulta
Assoalho 15x2cm Synteco Tauari sob consulta

 

 

PISOS E FORROS GENERALIDADES

1. MADEIRA:
Produto fabricado a partir de madeira de primeira qualidade seca, imunizada quando necessário. (Ipê, Jatobá, etc.).

2. RESISTÊNCIA:
Todas as madeiras recomendadas para piso são compatíveis para tal uso. A durabilidade dentro das especificações e com os devidos  cuidados superam 50 anos. (Todas tem mais ou menos a mesma dureza).

2A. SECAGEM:
a) 
Não importa o meio e sim o final.
b) O material seco para uma região não está necessariamente seco para outra. Para cada região corresponde um índice de umidade. Portanto o que é seco para, Pará ou Rondônia não é seco para São Paulo e o que é seco para São Paulo não é para Montanha e tão pouco para o litoral.
Sendo assim a secagem em estufa só é válida para a mesma região ou se além e secar em estufa ou ao tempo ela for aclimatizada para a região. 
c) A madeira é um produto orgânico, estará sempre trocando umidade com o ar. Porém, quando ocorrerem épocas anormais de umidade relativa ou muito alta ou muito alta ou muito baixa a madeira poderá diminuir ou aumentar de tamanho, independente do processo de secagem que ela recebeu, tenha 1 ou 100 anos de idade pós-corte. Nestes casos poderão surgir microfissuras no acabamento, que estão sob responsabilidade exclusiva do nosso clima.

2B. ACLIMATIZAÇÃO:
Consiste em uma acomodação da madeira seca ao local de sua instalação (+/-30 dias).
E fazer com empacotamento o qual permite-se ventilação constante e conseqüente a aclimatização ao ambiente na qual pretendemos utilizar o material.
Esse empacotamento será intercalar entre as tábuas de Assoalho uma peça para poder separar as mesmas e proporcionamos a ventilação como o exemplo abaixo.
aclimatização

3. RASPAGEM:
Os assoalhos e tacos suportam de 3 a 4 raspagens que variam de intervalos de 5 a 15 anos.

4. IÇAMENTO:
Consiste na subida do material (Assoalho/Forro) até o andar desejado. Serviço feito através de carretilhas pelo lado externo do edifício. É impossível subir tábuas compridas pela escada, em função do comprimento, desgaste humano, e ainda o risco de batidas nas paredes. Para evitarmos o içamento, as peças terão de ter até 2.20m/2.40m (verificar elevador) para que a subida do material seja feita pelo elevador. (Avisar o cliente sobre o número maior de emendas necessárias).

5. CONTRAPISO:
O contrapiso de responsabilidade do proprietário da obra, deverá estar seco e desempenado.
Indispensável o uso de Vedacit ou similar, nos pisos térreos.

Preparo do Contrapiso: O cimento deverá ser executado com argamassa de cimento e areia final lavada e peneirada no traço de 1/3. Para que a secagem se faça de modo lento e uniforme , o cimento deverá ser molhado algumas vezes até a cura total. Será feito nivelamento com acabamento liso e desempenado com desempenadeira de aço, sem pó de cimento, 20 mm, abaixo do nível das soleiras conforme o piso previsto seja para assoalho Mosaico ou Supertac. No caso de frisos ou barrotes serão lançados com espaçamento de 30 cm, perfeitamente alinhado e nivelados. A argamassa para fixação dos barrotes será de cimento e areia e deverá preencher os espaços entre eles sendo niveladas por sua face superior. Sempre que o pavimento for térreo ou sujeito a infiltrações será feita uma impermeabilização de laje. Os pisos só deverão ser assentados após a colocação dos vidros. 

6. ENCANOAMENTO:
É normal que as tábuas de assoalho encanoem ligeiramente após a fixação, visto que este período que pedimos entre a colocação e a raspagem (4 semanas não pode ser menos) é justamente para acomodação das tábuas devido a constante mudança do tempo, muitas chuvas, muito seco, sol, etc. Se fizéssemos a raspagem e a aplicação do sinteco racharia e perderíamos o serviço. Esse procedimento é fundamental.

7. FIXAÇÃO DE ASSOALHOS:
Existem várias possibilidades, mas vamos nos concentrar na mais usual atualmente. É através de bucha e parafuso ao contrapiso. Fixa-se o assoalho aparafusado ao contrapiso, usando-se uma cavilha com cola para tapar o furo (esconder o parafuso e dar acabamento), pode-se ainda fixar o assoalho ao barrote. (Peça de madeira em forma de trapézio que são chumbadas no contrapiso). Normalmente usados em residências. (Nivela-se o piso através do barrote, mas perde-se altura, efeito indispensável nos apartamentos.

Barrote:
 Fixado através de buchas e parafusos: nº 8 com parafuso 4,8x50 recomendando-se o distanciamento de 30 até 40cm ouChumbado: Através de argamassa e pregos. Antes de ser fazer o contrapiso são alinhados os barrotes e chumbados ao chão através de uma camada de espessura média de 2 cm de argamassa.

Rodapé: Será pregado ou com parafuso 3,5x30 AA e bucha nº 6 ao rodapé ou colado e pregado com prego 17x21 sem cabeça.
fixação
desempeno

8. FIXAÇÃO DE TACOS:
São fixados com cola de alta qualidade (desenvolvida para tal finalidade) ao contrapiso seco e desempenado. As colas rodopaz, polycol, cascorex extra, urepol, são todas indicadas para o uso de fixação de taco. O diferencial da cola urepol, que é a única das acima que não é a base de água e não causa manchas. Por esse motivo é usada nas madeiras Marfim amazonense (Goiabão). O custo da cola Urepol é por volta de 100% a mais que as outras. Se necessária qualquer correção no contrapiso o cliente deverá providenciar (pode-se fazer com nata de cimento e cola). 

9. PINTURA / SINTECO / CALAFETAÇÃO:
A raspagem e aplicação de sinteco se darão antes da demão final e após o lixamento da parede e primeira demão de tinta. É de responsabilidade do pintor a proteção do rodapé e assoalho na ocasião da demão de tinta final.
O calafeto consiste na massa (F-12) (ou outras marcas) ou outras misturas, que servem para preencher o vão que fica entre as tábuas de assoalho / taco, após o período de descanso da madeira (30 dias após a fixação). Esse procedimento é feito após a raspagem do piso e antes da aplicação de sinteco / verniz. O calafeto sempre será de sinteco / verniz. O calafeto sempre será necessário. Durante e após 3 dias da aplicação do sinteco, as janelas deverão ser mantidas fechadas, e sem a incidência de luz natural(sol).

10. AMOSTRAS:
Teremos amostras de pisos, rodapés tacos, forros, etc.(acabadas e no osso) Basta solicitar para o vendedor.

11. MANUTENÇÃO:
Apenas pano úmido ou cera de acordo com preferência de cada um. Não utilizar produtos a base de álcool, removedores ou água.

12. TIPOS DE DESENHO:
colocação tipo dama
tipos colocação


13. TONALIDADES: 
A madeira é um produto da natureza, sujeito a mudanças na tonalidade. A verdadeira cor só irá aparecer após a aplicação do verniz. No estado "in natura", ela oxida e fica impossível para o classificador distinguir sua cor final, não podemos assim nos responsabilizar  pela tonalidade, visto que madeira é um produto natural e suscetível a essas  diferenças. Consultar nossa tabela.

14. COLOCAÇÃO DE ASSOALHO X COLOCAÇÃO DE TABEIRAS (PEDRAS):
Faremos primeiro a colocação do assoalho e posteriormente a tabeira (pedra) (mármore, ardozia, etc.) E indispensável o cuidado do pedreiro com referência a limpeza do serviço, a fim de se evitar manchas na madeira.

 

Orçamento prévio

topo